Igreja Metodista Voldac

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Voldac - Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

Os Discípulos Apedrejados

Atos 14.19-28

Por CLEUNICE LUIZ DIAS REIS dia em Palavra

Os Discípulos Apedrejados
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Introdução: O discípulo segue a Jesus em todas as circunstâncias. Os flagelos de Cristo e sua crucificação também são aplicados aos seus discípulos. Não apenas a alegria da ressurreição, mas as dores e sofrimentos de Cristo também são imitados conforme I Pedro 4.16; Ap 2.10; Fp 1.29.
Paulo diz que nos foi concedida a graça de padecermos por Cristo e não somente de crer nele. Por Cristo poderemos perder muitas coisas, inclusive a nossa vida. 
 
I. A perseverança dos perseguidores - O diabo é perseverante. Ele não desistirá de tirar você da obra de discipulado. Seu projeto é tirá-lo da célula/GPD e afasta-lo da igreja. Os inimigos de Paulo não desistiram. O v.19 diz que os judeus de Antioquia e Icônio vieram até Listra e instigaram as multidões a apedrejarem a Paulo. As pessoas que desejavam adorá-lo como deus, passaram, convencidos pelos judeus, a apedrejá-lo.
Os ferimentos sofridos por Paulo foi tão terrível que o arrastaram para fora da cidade, dando-o por morto. Alguns eruditos afirmam que Paulo morreu realmente. Em nossa luta espiritual nunca teremos trégua. Paulo sofreu muito para implantar o discipulado. Sofreu muito para gerar novos discípulos. Padeceu muito para treinar novos líderes. 
Se você não deseja sofrer ou ser contrariado, será um discípulo na faixa dos medíocres. Paulo não faz suas malas e volta para casa decepcionado. Ele, pelo contrário, fica mais forte para a obra de Cristo. Leia Gl 2.20 e descubra qual era a mente de Paulo.
 
II. A perseverança dos discípulos - O v.20 diz que rodeando-o, porém, os discípulos, levantou-se e entrou na cidade e no dia seguinte já partiu, com Barnabé, para Derbe. Paulo não parou. Quase morreu, mas não parou. Em Derbe ele anuncia o evangelho e faz muitos discípulos. Depois Paulo e Barnabé voltaram para Listra, Icônio e Antioquia da Psídia (v. 21).
Mesmo nos lugares onde foi terrivelmente perseguido, Paulo retorna (v.22) - fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.
Observe que nós entraremos no reino de Deus através de muitas tribulações. Paulo vai até Derbe ganhando almas e volta consolidando as almas.
Não temos muitas escolhas. Ou sejamos discípulos corajosos e ganhadores de novos discípulos, ou seremos apenas medíocres crentes como muitos que temos visto pela vida. A visão de Deus não é que sejamos crentes medíocres, parados e infrutíferos. A visão é que sejamos discípulos de verdade. Discípulos que abominam o pecado e ganham almas para Cristo.
 
III. A Perseverança em fazer líderes - As pessoas que aceitaram a Jesus em Antioquia da Psídia, Icônio, Listra e Derbe, nesses quatro anos de viagem missionária, foram treinadas e enviadas. Leia o v. 23. Paulo foi fundando igrejas nas casas. Foi colocando células/GPD nas casas. Na volta, com a ajuda das celulas, ele promoveu a eleição de presbíteros. Fez campanhas de Jejum pelos líderes e os encomendou ao Senhor.
Paulo ganha as almas, consolida as almas, treina e envia com o auxílio do Espírito Santo. É inadmissível que passemos mais de um ano sem fazer líderes. Nosso discipulado precisa gerar novos líderes para que sejamos verdadeiros discípulos como Paulo e Barnabé foram. Nossa célula precisa se multiplicar. 


Conclusão: Paulo e Barnabé retornam para a Igreja que lhes havia enviado e relatam as maravilhas de Deus. Ler v.24 à 28. Temos que ter relatórios de vitórias em nossos lábios. Temos que escrever e relatar todas as maravilhas que Deus tem operado em nossa célula. Isso glorifica Deus e anima os irmãos. 
Quais foram os desafios apresentados nesse estudo para sua vida? Vamos aceitar o desafio em nome de Jesus?
                                       Extraído e adaptado do Livro Discipulado em Atos dos Apóstolos

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Os Discípulos Apedrejados

Enviando Comentário Fechar :/