Igreja Metodista Voldac

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Voldac - Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

O Discipulado em Listra -

Atos 14.8-18

Por CLEUNICE LUIZ DIAS REIS dia em Palavra

O Discipulado em Listra -
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Introdução: O discipulado nos ensina a seguir os passos de Jesus. Sempre na história o ser humano tentou trocar Jesus pela idolatria. Hoje veremos Paulo realizando um grande milagre pela fé em Jesus. Os gentios (pagãos) logo desejaram idolatrar Paulo e Barnabé.
O discipulado nos ensina que somos discípulos de Jesus. Deus coloca discipuladores em nossa vida para nos ajudar a amar e a seguir a Jesus. Nenhum discipulador é mais importante do que Jesus. Não veneramos homens nem lhe prestamos culto. É proibido orar a homens que já morreram ou que estão vivos. Oramos apenas a Jesus nosso Salvador como está escrito em João 14.14.

I. Um homem que tinha fé para ser curado (v.8,9) - Em Listra, cidade próxima de Icônio, Paulo encontra um homem coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. Este homem ouviu Paulo falar e teve fé para ser curado. O que Paulo deve ter falado?
A pregação de Paulo incluía a cura divina. A redenção trás salvação, libertação e cura divina. Nosso Deus é Todo Poderoso para Curar. Ele é o dono da vida. Paulo pregava sobre o poder de Deus na pessoa de Jesus. O homem ouviu e teve fé para ser curado. Não basta o poder de Deus na vida de seus profetas, os ouvintes precisam ter fé na Palavra pregada e agir de acordo com essa Palavra.

II. A ordem para a cura divina (v.10) - Quando Paulo percebe a fé do homem, ele ministra a cura divina em voz alta. Após falar de Jesus ele ministra dizendo: “Levanta-te direito sobre teus pés”. A Bíblia diz que ele saltou e andou. Paulo teve que ser ousado para ministrar o dom que Deus lhe deu. Não agiu com dúvida. Paulo conhecia o poder de Deus que operava em sua vida. Nós não podemos agir na dúvida. Necessitamos ministrar sobre as pessoas o Dom que Deus nos deu. Deus tem levantado pessoas com Dons de Cura e com diversos outros dons, inclusive o dom para ministrar e ser líder de célula.

III. A religiosidade do povo diante do milagre (v.11-13) - O ser humano tem uma religiosidade natural voltada para a idolatria. Essa religiosidade é fruto da natureza pecaminosa que reside no espírito do Homem. Nunca podemos idolatrar seres humanos. Não veneramos imagens nem cultuamos a pessoas que já morreram. Não oramos para mortos nem pedimos a intercessão de crentes que já morreram. Da mesma forma não idolatramos pregadores nem pessoas com poder de Deus. Cremos nos homens e mulheres usados por Deus, mas seguimos apenas a Jesus. Não somos presos a movimentos, videntes ou qualquer outro tipo de dependência religiosa. Dependemos apenas de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amamos nossa igreja Local e respeitamos
nossos líderes, mas nunca os idolatramos. Somos livres para adorar somente a Deus.

V. A atitude de sabedoria (v.14-18) - Essa foi a sabedoria de Paulo e de Barnabé. Falaram “não nos idolatrem. Não nos venerem. Não nos cultue. Não faça procissões para nós. Não acenda velas ou faça sacrifícios para nos”. Nossa tarefa é sinalizar Jesus e fugir de toda a idolatria.

Conclusão: Deus irá te usar tremendamente. Mas não deixe que as pessoas venham idolatrar você. Seja humilde. Leve as pessoas a amarem unicamente a Deus. Somos discípulos. Apenas discípulos de Jesus.

                                    Extraído e adaptado do Livro Discipulado em Atos dos Apóstolos

 

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para O Discipulado em Listra -

Enviando Comentário Fechar :/