Igreja Metodista Voldac

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Voldac - Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

GANHE O MÁXIMO QUE PUDER...

Por CLEUNICE LUIZ DIAS REIS dia em Palavra

GANHE O MÁXIMO QUE PUDER...
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Quem nunca pensou assim: “Se eu ganhasse um pouco mais de dinheiro, meu orçamento teria uma reserva e eu estaria satisfeito com minhas finanças”. A questão na vida financeira, não é quanto ganhamos e sim como nós lidamos com o que ganhamos.

Em pleno século 18, João Wesley foi usado por Deus para restaurar a Inglaterra e dar início ao movimento metodista. Nós o conhecemos como um grande pregador e um notável organizador, mas poucos sabem que João Wesley escreveu uma quantidade imensa de sermões e que a venda dos seus escritos o tornaria uma das pessoas bem sucedidas economicamente falando, na Inglaterra. Numa época em que um homem solteiro poderia viver confortavelmente com 30 libras (moeda inglesa), por ano, sua renda anual atingiu a 1.400 libras. No entanto, a partir de sua experiência com Deus, ele estabelece uma forma diferente de lidar com a sua questão financeira. Com sua renda, ele teve oportunidade de colocar em prática suas idéias a respeito do dinheiro. Isto é o que veremos a seguir.

O ensino de Wesley sobre o dinheiro oferece diretrizes simples e práticas para qualquer cristão.

A primeira regra de Wesley acerca do dinheiro era “GANHE O MÁXIMO QUE PUDER”. Apesar de seu potencial para o mau uso, o dinheiro em si é algo bom. O bem que ele pode fazer é infinito: “Nas mãos dos filhos de Deus, ele é comida para os famintos, água para os sedentos, roupas para os que estão descobertos. Ele dá ao viajante e ao estrangeiro um lugar onde pousar a cabeça. Por meio dele, podemos manter a viúva, no lugar de seu marido, e aos órfãos, no lugar de seu pai. Podemos ser uma defesa para os oprimidos, levar saúde aos doentes e alívio aos que têm dor. Ele pode ser como olhos para o cego, como pés para o coxo e como o socorro para livrar alguém dos portões da morte”!

Wesley acrescenta que ao ganhar o máximo que podem, os cristãos devem ser cuidadosos para não prejudicar sua própria alma, mente e corpo ou de quem quer seja.

A segunda regra de Wesley para o uso correto do dinheiro era “POUPE O MÁXIMO QUE PUDER”. Ele insistiu para que seus ouvintes não gastassem dinheiro somente para satisfazer a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida. Ele clamava contra comidas caras, roupas luxuosas e móveis elegantes. Wesley tinha duas razões para dizer aos crentes para comprarem somente o necessário. Uma era óbvia: para que não desperdiçassem dinheiro. A segunda era para que seus desejos não aumentassem.

A terceira regra de Wesley era “DOE O MÁXIMO QUE PUDER”. A oferta de uma pessoa deve começar com o dízimo. Ele disse àqueles que não dizimavam: “Não há dúvidas de que vocês têm colocado o seu coração no seu ouro”. E advertia: “Isso ‘consumirá sua carne como o fogo’”! Entretanto, a oferta de uma pessoa não deve se limitar ao dízimo. Todo o dinheiro dos crentes pertence a Deus, não apenas a décima parte. Os crentes devem usar cem por cento de sua renda da forma como Deus direcionar.

Como vimos, Wesley testemunhou de sua experiência nesta área e deixa para todos nós metodistas, valores e princípios que valem a pena colocá-los em prática em nossas vidas. Deus nos chama para uma vida de compromisso. Ele nos convoca a honrá-lo com os nossos bens e com as primícias da nossa renda. Somos desafiados/as a colocarmos tudo o que temos e o que somos à disposição do Reino de Deus.                   

                                                                                                Pastor Carlos Eduardo

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para GANHE O MÁXIMO QUE PUDER...

Enviando Comentário Fechar :/