Igreja Metodista Voldac

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Voldac - Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

Discipulado em Tessalônica

Atos 17.1-9

Por CLEUNICE LUIZ DIAS REIS dia em Palavra

Discipulado em Tessalônica
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 
Introdução: O Discipulado exige conversão, nova vida, oração e treino. Precisamos ser treinados a ser discípulos que façam novos discípulos. Se não fazemos novos discípulos para Jesus, não somos discípulos completos.
Alguma coisa está faltando em nossa vida. Precisamos voltar a Clamar pela Salvação de Almas. Precisamos buscar ser treinados pelo Senhor e pela Igreja.
Quantos discípulos você já fez esse ano?
 
I. O Discípulo tem ser treinado a falar de sua fé - Leia Atos 17:1-3 - Paulo chega em Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus. Segundo o seu costume, foi procurar os judeus e por três sábados ensinou as Escrituras. Seu objetivo era falar da necessidade de Jesus Cristo ter padecido e ressuscitado dentre os mortos. Essa é a nossa mensagem. Precisamos conhecer muito bem a vida de Cristo e sua mensagem. 
Conheça bem a Vida e Obra de Jesus. Falar da Fé é falar da Vida, Morte e ressurreição de Jesus e o que ele faz na Vida de quem o aceita como Senhor e Salvador.
 
II. O Discípulo tem que ser treinado a Ganhar almas - O desejo de Deus é salvar multidões de vidas pela nossa vida e testemunho. Somos discípulos para fazer novos discípulos. Em Atos 17:4 está escrito: “Alguns deles foram persuadidos e unidos a Paulo e Silas, bem como numerosa multidão de gregos piedosos e muitas distintas mulheres”.
Ganhar Almas tem que ser nossa fome e sede. Essa é a única missão da Igreja. Se não ganhamos almas, para que servimos? O Pentecostes, a vinda do Espírito Santo deu poder aos Apóstolos para Ganhar Almas. Ou fazemos discípulos ou estamos trabalhando em vão. Perdendo Tempo. Você deseja se colocar nas mãos de Deus para ganhar Almas?
 
III. O Discípulo tem ser treinado para a perseguição - Quem ganha almas é perseguido. Observe Atos 17:5: “Os judeus, porém, movidos de inveja, trazendo consigo alguns homens maus dentre a malandragem, ajuntando a turba, alvoroçaram a cidade e, assaltando a casa de Jasom, procuravam trazê-los para o meio do povo”.
 
IV. O Discípulo tem ser treinado a padecer pelo Evangelho e continuar firme na fé - Jasom aceita a Jesus como Senhor e Salvador. É transformado em discípulo de Jesus. Acolhe Paulo e seus amigos e já é perseguido.
Ele é arrastado, acusado, levado as autoridades e para ser solto precisa pagar uma fiança. Leia Atos 17:6-9. Ele foi treinado a sofrer pelo nome de Jesus. Foi treinado a ser um discípulo completo. Foi treinado a ganhar almas. Foi treinado a gerar almas pela oração e permanecer firme diante das perseguições. Ser discípulo é ter o ideal de vida de ganhar almas.
Ganhar almas sai caro. Ganhar alma exige sofrimento e disposição. Ganhar almas exige dinheiro e investimento. Ganhar almas é nossa função.
 
Conclusão: Você deseja ser um instrumento nas mãos do Senhor? Necessitamos de mais líderes para as novas células. Necessitamos de mais casas para as novas celulas.
Você deseja ser treinado para ser Líder ou Anfitrião? Você deseja ser um ganhador de Almas?

                            Extraído e adaptado do Livro Discipulado em Atos dos Apóstolos

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Discipulado em Tessalônica

Enviando Comentário Fechar :/