Igreja Metodista Voldac

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Voldac - Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

Discipulado em Filipos

Atos 16.11-40

Por CLEUNICE LUIZ DIAS REIS dia em Palavra

Discipulado em Filipos
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Introdução: Filipos era uma Cidade da Macedônia, cujo nome se deriva de Filipe, rei da Macedônia, e pai de Alexandre Magno, que a reedificou e embelezou (cerca do ano 350 a.C.). Foi a primeira cidade da Europa que Paulo evangeliza.

I. O Lugar de Oração - Em Filipos, Paulo encontra junto a um rio, um lugar de oração e ali fala a diversas mulheres que desejam ouvir o evangelho. (Atos 16:13). O ministério de Paulo em Filipos foi tremendo por que teve início na oração e no clamor. Ele encontrou um lugar de oração para clamar. Nossa igreja precisa redescobrir a oração que salva vidas. Só conseguiremos ganhar multidões através do clamor por vidas. A Igreja precisa ser um Centro de Clamor pelas vidas.

II. Uma Mulher convertida pelo Clamor - Em Atos 16.14 e 16 fala da Conversão de Lídia. Ela era natural da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, e por ser temente a Deus, escutava os ensinamentos de Paulo. Deus abriu o seu coração para entender o que Paulo dizia. Ela e toda sua família foram batizadas. Com o batismo ela acolheu Paulo e seus companheiros em sua casa. Abriu a casa para um Grupo Pequeno de Discipulado.

III. O ataque do diabo contra o Clamor - Em Atos 16.16 diz que quando Paulo ia para o lugar de oração, lhe saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Observe a estratégia do demônio. Atos 16.17 diz que seguindo a Paulo, clamava, dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. O demônio revelava a verdade. Mas cuidado! Não são as revelações verdadeiras que provam se uma pessoa é de Deus ou não. Precisamos saber quem está dando a revelação. Observe que ela usou o nome de Deus. Não viva correndo atrás de revelações. Isso é perigoso. Em Atos 16.18 diz que isso se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.

IV. O sofrimento que trás Salvação de Almas - Leia Atos 16.19 ao 24. Paulo precisou passar pelo sofrimento, glorificar a Deus no sofrimento para ver milagres e salvação no sofrimento. Os donos da mulher que lucravam com seus poderes ficaram furiosos porque a mulher foi liberta. Reuniram o povo e levaram Paulo e seus companheiros presos. Foram açoitados e presos no cárcere. Paulo e Silas fizeram o bem, promoveram libertação e agora estavam presos. Mas ao invés de murmurarem, eles louvam a Deus e oram. Leia Atos 16.25 . Veio um terremoto e as cadeias se soltaram das mãos de todos. (Atos 16.26). O carcereiro pensado que todos tivessem fugidos, tentou o suicídio (Atos 16.27). Paulo impede o suicídio do Carcereiro e orienta o caminho da salvação. O carcereiro pergunta: “Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” Paulo responde: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. (Atos 16.31). Paulo prega a Palavra e batiza todos de sua casa. (v.32,33). Ocorreu grande alegria naquela família(v.34) Antes de ir embora, Paulo vai até a casa de Lídia e os conforta a permanecer na fé. Lucas fica pastoreando aquela igreja que se tornou a igreja mais madura do Novo testamento. Conclusão: Leia essa semana a carta de Paulo aos Filipenses e confirme esse fato. Os cristãos de Filipos manifestaram sempre a sua gratidão pela fé que tinham recebido por meio de Paulo.

                                        Extraído e adaptado do Livro Discipulado em Atos dos Apóstolos

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Discipulado em Filipos

Enviando Comentário Fechar :/