Igreja Metodista Voldac

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Voldac - Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

De Perseguidor a Discípulo: Conversão de Saulo

Atos 9.1-19

Por CLEUNICE LUIZ DIAS REIS dia em Palavra

De Perseguidor a Discípulo: Conversão de Saulo
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Introdução: Hoje vamos ver a obra de conversão na vida do maior perseguidor da igreja. Saulo foi um perseguidor ferrenho da igreja, mas o encontro com o Cristo o transformou.

Com a oração e o jejum, no testemunho do Senhor, poderemos ganhar muitas vidas para o Senhor.

1. Saulo recebe cartas para trabalhar em Damasco (V-1 e 2) - Provavelmente já tinha feito a obra em Jerusalém, só não conseguindo prender os apóstolos. Então recebeu autorização para prender os cristãos em Damasco e levá-los à Jerusalém. Ele acreditava que estava fazendo a obra de Deus. Muitas pessoas perseguem os discípulos de Cristo pensando que estão fazendo uma obra de fé.

2. Jesus Aparece para Saulo (V-3 à 6) - O problema de Saulo era pessoal: se pudesse teria perseguido o próprio Jesus. Por isso sua conversão foi diferente. Saulo viu o próprio Jesus (cf. I Co 9.1). Os seus companheiros de viagem viram apenas o brilho da luz (At 9. 7 e 26.13). Mas Saulo precisou ser confrontado com o próprio Jesus. Você já teve um encontro real com Jesus Cristo?

3. A perplexidade de Saulo (V-5) - Saulo cai. Sua única palavra é: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.

Quem persegue a Igreja e seus discípulos persegue o próprio Senhor Jesus. Em Atos 26.14 Paulo diz que o Senhor declarou: “Dura cousa te é recalcitrar contra os aguilhões”. Aguilhão: vara pontuda para atiçar o boi no arado.

Saulo não poderia reagir diante do Poder de Jesus. Qualquer reação iria ferir sua própria vida. Ao cair ele já aceita a autoridade do Senhor sobre sua vida. Ele aceitou a autoridade de Jesus porque antes de ficar cego, viu a glória de Deus na face de Jesus (II Co 4.6). O que mais te marcou no seu encontro com Jesus?

4. A Cegueira de Saulo (V-8 e 9) - Ficou cego por causa do esplendor da luz (At 22.11). Sua cegueira teve vários significados. Ele teve que ficar três dias cego para o mundo. Teve na cegueira a oportunidade para um reajustamento mental, interior. Antes era apenas um intelectual, agora precisou ficar três dias cego em jejum para poder ter intimidade com o Deus verdadeiro.

5. O Encontro com Ananias (V-10 à 19) - Jesus disse a Saulo que em Damasco ele iria aprender o que deveria fazer (Leia o v.6). Ananias é escolhido para consolidar Saulo, mas antes teve que ser preparado. Leia os vs. 11,12. Saulo estava na casa de um homem chamado Judas, em Damasco: Ananias sabia quem era Saulo (v13,14). O Senhor convence Ananias da importância da Consolidação. Jesus assegura que Saulo era um vaso escolhido: para pregar aos gentios, reis e aos filhos de Israel (leia At 26.16) para sofrer pelo nome de Jesus (leia Fp 1.29). Ananias, com o coração aberto, vai a Saulo e o chama de irmão (V-15 e 17). Saulo é curado e batizado(V-17 e 18). E é recebido com alegria pelos irmãos de Damasco (V-19).

Você está sendo um Ananias na vida de alguém? Já está consolidado um novo convertido e levando-o ao batismo?

Conclusão: Deus tem muitos "Saulos" para salvar em nossos dias. Se prepare para ganhar vidas e consolidar as vidas que aceitaram a Jesus.

 

                                        Extraído e adaptado do Livro Discipulado em Atos dos Apóstolos

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para De Perseguidor a Discípulo: Conversão de Saulo

Enviando Comentário Fechar :/