Igreja Metodista Voldac

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Voldac - Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

A Reunião do Concílio de Discípulos em Jerusalém

Atos 15.6-11

Por CLEUNICE LUIZ DIAS REIS dia em Palavra

A Reunião do Concílio de Discípulos em Jerusalém
  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Introdução:
Com o ministério de Paulo e Barnabé muitos gentios havia se convertido ao Senhor.
Gentios são os não judeus. Os gentios não guardavam as Leis de Moisés e as ordenanças do Antigo Testamento (Sábado, circuncisão, etc.). Por outra parte, muitos judeus aceitaram a Salvação de Jesus e continuaram guardando as Leis do Antigo Testamento
.
Um grupo de Judeus cristãos, que amava a Lei do Antigo Testamento, exigia que os convertidos gentios também fossem observantes das Leis de Moisés. Para resolver o problema a Igreja em Antioquia envia Paulo e Barnabé a Jerusalém para perguntar aos apóstolos o que era o certo.

I. Examinando a questão -No v. 6 diz que os apóstolos e os presbíteros se reuniram
para examinar a questão.
Geralmente tecemos julgamentos antes de examinar as questões, principalmente sobre a
vida dos outros. Antes de qualquer atitude, examine as coisas como realmente são para não exercer um juízo injusto.

II. Levantado na hora certa - Pedro assume a liderança do Concílio (reunião) no momento do grande debate. Ele diz vv.7 e 8 ...Irmãos, vós sabeis que, desde há muito, Deus me escolheu dentre vós para que, por meu intermédio, ouvissem os gentios a palavra do evangelho e cressem. Pedro está relatando sua experiência na casa de Cornélio, quando falava a Palavra de Deus para esse gentio e Deus encheu sua família do Espírito Santo (Atos 10). Precisamos falar com sabedoria e na hora certa.
Pedro acalma os ânimos com o relato de sabedoria.
Você tem sabedoria para acalmar uma contenda?

III. Chamados para Crer no Evangelho - Os gentios foram chamados para crer na Palavra do Evangelho e não se transformar em Judeu guardando as Leis do Antigo Testa
mento. A prova foi o Espírito Santo derramado sobre os gentios antes mesmo de serem batizados nas águas. Pedro diz: v.8 Ora, Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, concedendo o Espírito Santo a eles, como também a nós nos concedera.

IV. A discriminação - Os gentios não são diferentes dos Judeus diante de Deus. Deus ama os gentios e os judeus da mesma forma. Pedro diz: v.9 -E não estabeleceu distinção alguma entre nós e eles, purificando-lhes pela fé o coração. Exigir que os gentios guardemas Leis de Moisés e sejam praticantes das leis Judaicas (guardar sábado, circuncisão) significa tentar a Deus. Significa colocar um jugo que os próprios judeus não conseguiram suportar. Pedro diz: v.10 -Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais puderam suportar, nem nós?

V. Salvos pela Graça - As obras não tem o poder de nos salvar. Guardar Leis e Mandament
os religiosos não é garantia de salvação. O religioso precisa tanto de Deus como o não religiosos. A graça de Deus veio através de Jesus e não pela Lei de Moisés. João 1.17 diz: Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. Pedro concluiu diante do grande debate dizendo: v.11 -...cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus, como também aqueles o foram.

Conclusão:
Nossa salvação é pela graça. Precisamos aceitar a Jesus como Senhor e Salvador e confiar na Graça de Deus para a nossa salvação e santificação. Você não precisa ser judeu para ser  salvo. Precisa entregar sua vida unicamente ao Senhor.
                                       Extraído e adaptado do Livro Discipulado em Atos dos Apóstolos

  • Compartilhe com seus amigos
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para A Reunião do Concílio de Discípulos em Jerusalém

Enviando Comentário Fechar :/