Igreja Metodista Voldac

Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Continuar Contribuindo Fechar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista Voldac - Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

Resgatando Vidas e Cuidando Bem Delas!

Erro na Linha: #17 :: Undefined offset: 0
/home/metodistavoldac/public_html/themes/wc_default/artigo.php

A Primeira Viagem Missionária do Discípulo Paulo

Atos 13.1-3

Por CLEUNICE LUIZ DIAS REIS dia em

A Primeira Viagem Missionária do Discípulo Paulo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Introdução: A primeira viagem missionária de Paulo tem muito a nos ensinar na área do discipulado. A própria forma como a igreja reage a necessidade missionária nos provoca com relação a nossa visão de multiplicar nossas células e implantar novos trabalhos.
Nesses primeiros versículos vemos um retrato de uma igreja com visão de crescimento e multiplicação. Esse texto nos revela a importância da Igreja local.
 
I. A Igreja é lugar de Ministérios - O v. 1 diz que na igreja existiam profetas e mestres. Lembramos que era a primeira igreja formada de não-judeus. Mas apesar de ser uma igreja gentílica, longe de Jerusalém, era um povo movido por Deus e com ministérios específicos de Deus. No contexto de Atos, profetas eram as pessoas que pregavam movidos pelo Espírito. Pregavam e traziam palavras reveladas de Deus. Eram dirigidas pelo Espírito para proclamar a vontade perfeita de Deus. Mestres eram pessoas levantadas por Deus para o ensino e explanação da Palavra. O ministério espiritual do ensino com revelações diretas de Deus para a edificação da Igreja.
Para edificar a igreja como corpo e para expandir as células, Deus tem levantado ministérios específicos. Você trabalha num ministério específico?
 
II. A Igreja é lugar de acolhimento - O v.1 diz que os mestres e profetas eram de várias etnias e classes sociais diferentes. Por exemplo: Simeão Níger (negro, africano) e Manaém, colaço de (criado) Herodes o tetrarca. A célula é lugar de acolhida. Todos trabalham e são ministrados. Todos têm uma visão: Resgatar vidas e cuidar bem delas, levando-as ao arrependimento, a santificação e a reforma de conduta.
 
III. A Igreja é lugar de servir ao Senhor - A igreja tinha uma função: servir ao Senhor. Nosso alvo é o Senhor. Nossa célula não carrega a bandeira denominacional, ela carrega a bandeira de Jesus. Vivemos para servir juntos ao Senhor. Como você tem servido ao Senhor?
 
IV. A Igreja é lugar de piedade - O v. 2 diz que eles viviam em jejum e oração. Piedade significa espiritualidade, oração, santidade e jejum. A célula precisa ter dias de jejum. Seus membros precisam criar disciplinas de jejum e oração. Quando o povo ora, Deus responde sobrenaturalmente. A voz de Deus é sentida na célula que ora e jejua. Como é sua prática de jejum e oração? 
 
V. A Igreja é lugar de ouvir a voz de Deus - O v. 2 diz: “...disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado”. Deus já falara a Saulo e Barnabé, e trouxe uma voz profética para confirmar aquilo que Ele já falava. A igreja ouviu a voz de Deus. Precisamos aprender a ouvir a Palavra de Deus. Em toda ministração de célula e pregação, Deus tem algo a falar.
 
VI. A Igreja é lugar de envio missionário -  A Igreja era missionária. Os melhores obreiros eram Saulo e Barnabé e eles jejuam, oram, colocam as mãos sobre eles e os despedem, os envia. A célula precisa ter essa visão missionária: crescer e se multiplicar. Visão de enviar nossos melhores obreiros para abrir novos trabalhos. Não tenha medo de multiplicar sua célula. O Espírito é o dono da obra e nossa visão é obedecer ao Senhor implantando novas células e levando mais vidas ao batismo.
 
Conclusão: A igreja local de Antioquia foi uma bênção. Deus falou na igreja. Hoje Deus também continua falando em nossa igreja. Louvamos a Deus por todas as igrejas evangélicas, mas não necessitamos ficar correndo de igreja em igreja para ouvir a voz de Deus. Seja fiel a Deus e a sua Igreja local e Deus falará contigo.
Extraído e adaptado do Livro Discipulado em Atos dos Apóstolos

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para A Primeira Viagem Missionária do Discípulo Paulo

Enviando Comentário Fechar :/